one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A manifestação desta terça-feira (11) acabou em confronto entre polícia e manifestantes no terminal Parque D. Pedro II em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

PM e manifestantes entram em confronto durante protesto contra aumento da passagem

Criado em 11/06/13 20h24 e atualizado em 11/06/13 20h53
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

São Paulo – A Polícia Militar e os manifestantes contra o aumento da passagem de transporte público, que subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no início da semana passada, entraram em confronto mais uma vez na noite desta terça-feira (11), na capital paulista.

O tumulto começou quando o protesto foi impedido de entrar no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro. Os manifestantes passaram a atirar objetos contra os policiais, que revidaram com balas de borracha e gás lacrimogênio. Alguns passageiros desceram dos ônibus e correram assustados no meio da confusão.

Confira imagens do protesto:

 

Leia também:

Manifestantes voltam a protestar contra auta dos preços de ônibus em São Paulo

Justiça de Goiás barra aumento da passagem de transporte coletivo

Policiais civis fazem manifestação na Avenida Paulista por reposição salarial

O grupo de manifestantes se concentrou na Praça da Sé, onde um grande contingente policial tentou dispersá-los até as 20h. A manifestação começou no final da Avenida Paulista e o ato desceu pela Rua da Consolação e, em seguida, bloqueou completamente a Avenida Radial Leste. Na Avenida Rangel Pestana, um pequeno grupo apedrejou e queimou parte de um ônibus elétrico que estava estacionado. Pouco tempo depois houve o conflito no terminal de ônibus.

Esta é a terceira manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre que tenta reverter o reajuste de ônibus, trens e metros. Em todas houve confronto com a Polícia Militar.

Edição: Fábio Massalli


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário