one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem manifestação em  Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes encerram protesto após encontro com Alckmin

Criado em 25/06/13 14h17 e atualizado em 25/06/13 14h49
Por Fernanda Cruz Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Depois de 5 horas de caminhada sob chuva, terminou a manifestação com moradores da periferia da zona sul da capital. Os cerca de mil participantes se dispersaram próximo ao Terminal de Ônibus João Dias. Durante a passeata, eles chegaram a interditar a Avenida Carlos Caldeira Filho, a estrada do Campo Limpo e a Ponte João Dias, vias que já foram liberadas para o trânsito.

Os organizadores da manifestação consideraram satisfatória a reunião entre os líderes dos movimentos sociais com o governador do estado, Geraldo Alckmin. “Foi um fato histórico, pois foi a primeira vez que o governador nos recebeu, desde o início do governo dele”, disse Natália Szermeta, representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Para ela, o fato de ele ter recebido o grupo e a pauta do movimento é positivo, "mas é preciso mais".

Um dos representantes do MTST em São Paulo, Guilherme Simões, será recebido também, na tarde de hoje, pela presidenta Dilma Rousseff.  A reunião terá a presença da líderes de movimentos urbanos e está marcada para as 16h30, em Brasília.

De acordo com os organizadores da manifestação desta terça-feira em São Paulo, o objetivo inicial era chegar até o Palácio dos Bandeirantes, mas houve mudança de planos em virtude da caminhada longa e da chuva.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário