one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Violência é a tarifa": protesto iniciado durante a tarde na zona oeste dividiu-se em duas, incluindo como destino o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes tentam invadir estacionamento do Palácio dos Bandeirantes

Criado em 17/06/13 22h26 e atualizado em 18/06/13 00h25
Por Bruno Bocchini Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Protesto em SP
A manifestação contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (Foto: Mídia NINJA)

São Paulo – Parte dos manifestantes que protestaram hoje (17) em São Paulo contra o aumento das tarifas do transporte público está concentrada em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado. Alguns dos ativistas tentaram derrubar, com chutes, os portões da entrada número 2 do palácio para invadir o estacionamento. Apesar da ação, a polícia não reagiu e, até o momento, não há confronto.

Leia também:

Protestos reúnem mais de 200 mil pessoas em nove capitais

Manifestação contra reajuste do transporte público cresce e paralisa ruas de São Paulo

A manifestação contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A passeata se dividiu: um grupo maior seguiu pela Avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul, e outros grupos menores ocuparam a Avenida Paulista e a Marginal Pinheiros. Parte deles se dirigiu para o Palácio dos Bandeirantes.

Confira imagens dos protestos em São Paulo

De acordo com o movimento Passe Livre, a divisão foi uma estratégia para aumentar a segurança. Hoje, a polícia acompanhou a manifestação e interrompeu o tráfego de veículos nas ruas por onde a passeata passava. Além dos cartazes, muitos ativistas levaram flores, e diversos grupos usaram instrumento musicais.

Até o momento, não houve registro de confronto entre os ativistas e a polícia.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário