one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes na região da Praça Roosevelt em São Paulo em protesto contra o aumento das passagens do transporte coletivo

Imagem:

Compartilhar:

Mercadante defende direito de jovens protestarem e pede menos repressão

Criado em 17/06/13 19h42 e atualizado em 17/06/13 20h06
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Manifestantes na região da Praça Rossevelt em ato contra aumento da passagem
As manifestações ocorrem em várias cidades do Brasil, entre elas Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Belém, São Paulo, Maceió, Fortaleza, Salvador e Vitória (Midia NINJA)

Brasília - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu o direito dos jovens de se manifestarem e pediu menos repressão hoje (17) em coletiva com a imprensa. "A manifestação é uma conquista da minha geração e elas são muito bem-vindas. O que não pode ter é excesso, não pode ter violência nem por parte dos manifestantes e, sobretudo, por parte da polícia, que tem que ser muito bem treinada e evitar esse tipo de excesso".

As manifestações ocorrem em várias cidades do Brasil, entre elas Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Belém, São Paulo, Maceió, Fortaleza, Salvador e Vitória. A pauta da redução do preço da passagem do transporte público misturou-se a protestos de apoio aos manifestantes que sofreram algum tipo de violência e a atos para criticar a política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo.

Sobre as vaias que a presidenta Dilma Rousseff recebeu na abertura da Copa das Confederações em Brasília, Mercadante disse que "Nelson Rodrigues escreveu, há 30, 40 anos, futebol e política não se misturam e Maracanã em dia de jogo vai até um minuto de silêncio", minimizando o protesto dos torcedores contra os altos gastos com as obras.

Manifestos em apoio aos brasileiros ocorrem em várias partes do mundo: Bolívia, Estados Unidos, Itália, França, Portugal, Alemanha, Japão, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Finlândia, Suécia, Escócia, Austrália, México e Argentina.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário