Moradores de Valparaíso, em Goiás, ocupam a BR-040

Thais Leitão - Agência Brasil 19.06.2013 - 09h55 | Atualizado em 19.06.2013 - 10h14

Brasília – Cerca de 100 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), protestam, na manhã de hoje (19), na BR-040 por melhorias no transporte público na região. Com algumas faixas, moradores de Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, bloquearam o trânsito na altura do km 6 da BR-040 – sentido Brasília.

De acordo com o inspetor da PRF Fernando Pereira, eles ocupam uma das pistas, no sentido Brasília, desde as 6h da manhã. Ainda segundo ele, no início dos protestos, os manifestantes chegaram a colocar pneus na pista, no sentido Luziânia, mas a polícia conseguiu convencê-los a não incendiar o material e a manter a manifestação em apenas um sentido da rodovia.

Uma longa fila de carros e caminhões se formou na pista, mas a PRF não sabe informar ao certo a extensão do congestionamento, que pode chegar a 8 quilômetros. Os manifestantes aguardam a chegada de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da prefeitura de Valparaíso.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0