one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Candelária manifestação rio de janeiro

Imagem:

Compartilhar:

No Rio, manifestação contra o aumento das passagens ocorre sem incidentes

Criado em 13/06/13 20h10 e atualizado em 13/06/13 20h18
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A manifestação de estudantes e trabalhadores contra o aumento das passagens do transporte público na capital fluminense chegou à Cinelândia, no centro da cidade, duas horas depois de percorrer parte da Avenida Rio Branco. A passeata começou por volta das 17h15, a partir do local onde os manifestantes estavam concentrados, na Candelária.

O protesto foi acompanhado de perto por policiais militares. Não houve depredação de lojas ou bens públicos ao longo do trajeto. Os manifestantes carregavam cartazes contra o preço das passagens e também criticando a opção de se investir grandes somas de recursos em obras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Em frente ao Theatro Municipal, policiais militares fizeram um cordão de isolamento, para proteger o prédio, que é patrimônio histórico tombado.

Na Cinelândia foi feita uma votação, e os manifestantes optaram em continuar o protesto até o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Além dos estudantes, quer formam a maioria dos participantes, muitos trabalhadores e até aposentados fizeram questão de estar presentes. “A passagem é muito cara, e o que a gente ganha não dá para cobrir. A gente não dá conta disso. Como é que nós vamos ficar?”, indagou a dona de casa Dirce das Graças Maciel.

O aposentado Sérgio Luiz Santos também fez questão de acompanhar os jovens. Segurando um cartaz com a frase: “Por favor, não me batam”. “Estou aposentado por invalidez. Eu adoro os jovens, e estou aqui em solidariedade a eles”, disse.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário