one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Nova Friburgo reabre capela destruída por enchente

Criado em 13/06/13 18h07 e atualizado em 13/06/13 18h21
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Rio de Janeiro – Em comemoração ao Dia de Santo Antônio, a capela destruída por uma enxurrada, há pouco mais de dois anos, em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, foi reaberta hoje (13) com missa para os fiéis e shows na Praça do Suspiro, onde fica a Igreja.

Com características neoclássicas, a capela passou 18 meses fechada para reforma da estrutura e restauração do interior. A enchente ocorrida em janeiro em 2011 deixou 300 mortos e mais de mil desabrigados em Nova Friburgo. Os R$ 750 mil necessários para a reforma foram dados por empresas públicas e privadas.

Para o pároco da Capela de Santo Antônio, padre Antônio Leão Ferreira, a ocasião é cheia de significados para os católicos. “É um momento muito forte não só para mim, porque renova a esperança que todo católico não deve perder. Como por exemplo, ter vontade, lutar e fazer as coisas de Deus”, disse.

De acordo com o Patrimônio Histórico de Nova Friburgo, a capela foi construída em 1884 por um português. O navio em que viajava naufragou e ele prometeu levantar um templo em devoção a Santo Antônio, caso fosse salvo. Em estilo neoclássico, a capela foi inaugurada em 1884 sem a sacristia, construída em 1889. A torre do sino sobre o frontão foi erguida em 1948, projeto do arquiteto Lúcio Costa.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário