one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


maré onda de violência

Imagem:

Compartilhar:

Operação policial no Complexo da Maré já tem oito mortos

Criado em 25/06/13 13h18 e atualizado em 25/06/13 15h45
Por Cristiane Ribeiro Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Subiu para oito o número de mortos em troca de tiros entre a Polícia Militar e traficantes da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Nos confrontos de hoje (25), cinco homens ainda não identificados foram baleados e morreram. As outras vítimas são o sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ednelson Jerônimo da Silva, um morador e um traficante, atingidos no tiroteio de ontem (24).

Ouça aúdio da Radioagência Nacional:

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso, que fica próximo à favela. A assessoria de imprensa do Bope informou que, nesta manhã, cinco homens foram detidos e um menor de 16 anos apreendido no interior da comunidade. Com eles, foram encontrados um fuzil, uma pistola, uma granada, munição e drogas.

Os homens foram levados para a Delegacia de Bonsucesso e o menor para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Cerca de 500 policiais do Bope, do Batalhão de Choque, da Força Nacional de Segurança e do Batalhão de Ação com Cães ocupam a favela Nova Holanda desde a madrugada de hoje. O clima é de tensão e o comércio na entrada da comunidade não abriu as portas.

A Polícia Militar entrou na comunidade no fim da tarde de ontem, em busca de homens que aproveitaram uma manifestação nas proximidades para promover um arrastão, roubando mercadorias de lojas e assaltando motoristas que passavam pela Avenida Brasil.

O Bope foi chamado para dar reforço ao trabalho de busca aos acusados e nos confrontos durante a operação o sargento Ednelson Jerônimo da Silva acabou morrendo, o que fez com que a PM aumentasse o número de policiais no local. De acordo com a assessoria do Bope, ainda não há previsão para que as tropas deixem a comunidade.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário