one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Bom Dia Ministro desta semana, entrevistou a ministra da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann

Imagem:

Compartilhar:

Participantes de debate no TCU defendem mudanças na Lei das Licitações

Criado em 25/06/13 12h18 e atualizado em 25/06/13 12h59
Por Luciene Cruz Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Gleisi Hoffmann
Para ministra da Casa Civil, reformulação da lei vai atender mais rapidamente às necessidades administrativas e da sociedade (Wilson Dias/ABr)

Brasília – A reformulação da Lei 8.666/93, conhecida como Lei das Licitações, foi tema hoje (25) de debate no Tribunal de Contas da União (TCU), em função da comemoração dos 20 anos da norma. Intitulado Diálogo Público, o seminário visa a contribuir para uma agenda positiva nas discussões sobre a necessidade de aprimoramento dos processos de contratações públicas.

O debate contou com a participação da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que defendeu a reformulação da lei para atender mais rapidamente às necessidades administrativas e da sociedade. “Queremos dar mais agilidade aos processos de contratação do Poder Público para responder às necessidades da população de forma mais rápida, mais transparente e com mais qualidade”, disse.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também defende a renovação da legislação que trata das licitações, a fim de dar “mais eficiência e lisura ao processo, com o mínimo de risco para a sociedade”. Segundo ele, o novo texto deve consolidar os diferentes tipos de licitações existentes, como pregão e regime diferenciado de contratação pública, além de contemplar normas específicas para consórcios e convênios.

Para o presidente do TCU, Augusto Nardes, a discussão sobre o tema aparece em um momento oportuno, no qual a população brasileira tem ido às ruas em busca de melhores condições de atendimento nos serviços públicos.

“A sociedade tem mostrado preocupação com saúde, transporte e segurança. Tenho a convicção de que o tribunal pode aprimorar a qualidade prestada pelo Poder Público aos cidadãos brasileiros. Os debates podem auxiliar o Brasil na caminhada para melhorar o nível de desenvolvimento e a qualidade dos serviços prestados”, comentou.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário