one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes participam de ato em Brasília na última quinta-feira (20) e ocupam espelho d'água do Itamaraty.

Imagem:

Compartilhar:

PM será menos tolerante com violência em manifestações no Distrito Federal

Criado em 24/06/13 20h08 e atualizado em 24/06/13 20h19
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília 20/06/2013 - 2
A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal decidiu, em uma reunião na tarde desta segunda-feira (24), não tolerar mais atos de agressão e vandalismo durante manifestações

Brasília - A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal decidiu, em uma reunião na tarde desta segunda-feira (24), não tolerar mais atos de agressão e vandalismo durante manifestações. “A Polícia Militar vai endurecer a ação contra esses bandidos travestidos de manifestantes. Não haverá tolerância de agressão a policial. Esses indivíduos serão identificados e uma equipe vai entrar na multidão e efetuar a detenção”, explicou o tenente-coronel da PM, Zilfrank Antero.

De acordo com Antero, a estratégia utilizada pela PM até o momento era evitar ao máximo prisões para não inflamar a multidão contra os policiais. A reação das pessoas, no entanto, não foi a esperada. “A gente percebeu que, com a atitude mais complacente da polícia, eles [os manifestantes mais violentos] foram criando coragem. [Agora,] os bandidos que estiverem na manifestação terão o tratamento de bandidos”.

Além do trabalho de repressão à violência, a polícia revistará as mochilas dos manifestantes que saírem da Rodoviária do Plano Piloto em direção à esplanada. O objetivo é evitar a entrada de rojões, garrafas, bombas e qualquer outro tipo de objeto que possa ser utilizado contra a polícia ou outros manifestantes.

A reunião definiu ainda que, para a manifestação desta quarta-feira (24), serão deslocados 4 mil policiais para a Esplanada. O efetivo vai proteger, desta vez, o Itamaraty e o Palácio da Justiça, além do Congresso Nacional e os acessos ao Palácio do Planalto e à Praça dos Três Poderes. A PM-DF trabalha com a expectativa da presença de até 100 mil pessoas. A Polícia Militar fechará as vias N1, N2, S1 e S2, a partir do meio-dia. Depois desse horário, os carros só poderão sair da Esplanada dos Ministérios.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário