one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo tem segundo dia seguido de protestos, que terminam com ataques no centro da cidade

Imagem:

Compartilhar:

Polícia reprime manifestação em frente ao prédio da prefeitura de São Paulo

Criado em 18/06/13 21h39 e atualizado em 18/06/13 21h55
Por Daniel Mello* Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Protesto em SP na terça, 18 de junho
A maior parte dos ativistas deslocou-se para a região da Avenida Paulista, onde não há atos de violência e nem a presença da polícia (Foto: Mídia Ninja)

São Paulo – Manifestantes e a Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) entraram em confronto em frente ao prédio da prefeitura de São Paulo. Bombas de gás foram atiradas na direção dos ativistas. Parte dos manifestantes, após tentar invadir, sem sucesso, a sede do Executivo paulistano, ateou fogo em um carro de transmissão da Rede Record e destruiu duas agências bancárias e uma guarita da polícia. Os bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio.

No momento, não há mais aglomeração de manifestantes em frente à prefeitura. A maior parte dos ativistas deslocou-se para a região da Avenida Paulista, onde não há atos de violência e nem a presença da polícia. Alguns manifestantes dançam ao som de uma banda.

A Rodovia Raposo Tavares, que liga a cidade de São Paulo ao interior, também está bloqueada por manifestantes, segundo a concessionária Via Oeste. Ainda não há confirmação se o protesto está relacionado ao que ocorre na região central da cidade.

A manifestação de hoje (18) contra o aumento da tarifa do transporte começou pacificamente na Praça da Sé. Além da reivindicação principal, pela redução do preço do transporte, os ativistas erguem algumas faixas e cartazes contra os gastos excessivos com as obras da Copa do Mundo, pedindo mais recursos para a saúde e educação.

*Colaboraram Bruno Bocchini e Elaine Patrícia Cruz

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário