one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes do Rio caminham pela Avenida Rio Branco, rumo à Cinelândia

Imagem:

Compartilhar:

Protesto no Rio segue para Assembleia Legislativa do Estado

Criado em 17/06/13 19h54 e atualizado em 17/06/13 20h32
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - A manifestação que está percorrendo a Avenida Rio Branco já chegou à Cinelândia, ocupou as escadarias da Biblioteca Nacional e da Câmara de Vereadores, onde milhares de manifestantes estão seguindo pela Avenida Almirante Barroso em direção à Avenida Presidente Antonio Carlos e segue para as escadarias da Assembleia Legislativa do Estado, na Rua 1º de Março, onde na quinta-feira passada (13) ocorreram os primeiros confrontos com a Polícia Militar.

No trajeto, manifestantes provocaram os policiais com vaias e palavras de ordens, mas a tropa permaneceu no local, sem revidar aos xingamentos. Há também pessoas participando da passeata com faixas e cartazes e carregando bandeiras de partidos políticos, como o PSTU e o PSOL. Um grupo de jovens pediu que eles baixassem as bandeiras para continuar a passeata de forma pacífica.

Manifestações: confira galeria de fotos dos protestos pelo Brasil

Mais à frente, outro grupo rasgou uma bandeira do Brasil e foi duramente criticado pelos manifestantes, que em sinal de protesto, continuaram a caminhada cantando o Hino Nacional.

A passeata reúne o maior número de pessoas de todas as manifestações feitas até agora, quando começaram as manifestações, de acordo com a Polícia Militar. A corporação não definiu até o momento o número de pessoas presentes ao protesto.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário