one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Grupo de 140 índios mundurukus se reúne em frente ao prédio da Funai

Imagem:

Compartilhar:

Recursos federais poderão ser usados para resolver conflitos entre índios e produtores em Mato Grosso do Sul

Criado em 20/06/13 19h11 e atualizado em 20/06/13 22h39
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - O governo federal poderá destinar recursos do Tesouro Nacional para a compra de terras e para a indenização de agricultores em Mato Grosso do Sul, na tentativa de resolver os conflitos entre produtores e indígenas na região. O anúncio foi feito hoje (20) pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em reunião em Campo Grande (MS).

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria-Geral, Carvalho disse que a presidenta Dilma Rousseff autorizou o uso dos recursos. Também será feito um levantamento das terras da União e do governo do estado que podem ser destinadas a produtores rurais no processo de demarcação de terras indígenas. 

Um grupo de trabalho formado por representantes do Ministério da Justiça, da Fundação Nacional do Índio, da Advocacia-Geral da União, dos ministérios públicos Estadual e Federal e por líderes indígenas e produtores rurais vai analisar a viabilidade jurídica da destinação das terras. O grupo vai elaborar um cronograma de resolução dos problemas na região, com prioridade para a Fazenda Buriti, em Sidrolândia, onde o índio terena Oziel Gabriel foi morto no dia 30 de maio.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário