one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo - Protesto contra aumento das passagens do transporte público, gastos na Copa do Mundo e a corrupção tomaram as ruas da capital paulista

Imagem:

Compartilhar:

Secretário pede contato permanente com manifestantes

Criado em 18/06/13 14h23 e atualizado em 18/06/13 14h33
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

São Paulo – O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, pediu hoje (18) aos líderes dos protestos contra os reajustes das tarifas do transporte público para que mantenham o acordo feito ontem e estabeleçam contato contínuo com a Polícia Militar (PM), durante manifestações nas ruas. Segundo Grella, com isso, a polícia pode garantir a segurança da população e das pessoas que participarem dos protestos.

Um novo protesto foi programado pelo Movimento Passe Livre para a tarde de hoje, na Praça da Sé. Será o sexto contra o aumento das tarifas dos ônibus, trens e do metrô de São Paulo, que passaram de R$ 3 para R$ 3,20.

Por meio de nota, o secretário de Segurança parabenizou os manifestantes e os policiais pelo ato de ontem (17), que reuniu milhares de pessoas na capital paulista e foi, segundo ele, “majoritariamente pacífico”. O protesto atraiu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Os organizadores do protesto falam em 100 mil pessoas. O Instituto Datafolha estima em 65 mil o número de manifestantes.

Ao contrário da última quinta-feira (13), quando o protesto foi acompanhado por um contingente expressivo da PM, no protesto de ontem mal se notava a presença de policiais. Devido a acordo entre representantes do movimento e o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, o policiamento interrompeu o tráfego nas ruas por onde os manifestantes passaram. A reunião entre o movimento e o governo estadual foi agendada após a repercussão da repressão ao último ato, marcada por denúncias de violência e prisões arbitrárias contra os manifestantes.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário