one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Grupo de teatro Loucas de Pedra Lilás

Imagem:

Compartilhar:

Seminário encerra capacitação de gestores para novas unidades dos CEUs

Criado em 04/06/13 14h30 e atualizado em 04/06/13 14h55
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

Brasília – A ministra da Cultura, Marta Suplicy, abriu hoje (4) o 2º Seminários Regionais dos Centros de Artes e Esportes Unificados - CEUs, que reúne representantes de 50 municípios de várias regiões do país que estão prestes a inaugurar esses equipamentos. Segundo a ministra, o evento “é o coroamento” da capacitação de gestores que vão atuar nos centros.

De acordo com Marta Suplicy, as cidades representadas no evento de hoje “tiveram os líderes comunitários e gestores preparados para realmente desenvolver um programa cultural nos seus municípios”. A estimativa é que sejam implantados 360 CEUs até 2014. Este ano, a previsão é que 100 unidades comecem a funcionar.

O CEU é um espaço voltado ao conhecimento da diversidade artística e social em comunidades com população acima de 50 mil habitantes e em áreas com alta vulnerabilidade social. O programa compõe o PAC 2 no chamado Eixo Comunidade Cidadã.

Nas unidades, haverá espaços para atividades físicas, salas de oficinas para capacitação, atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e espaços culturais como o cineteatro e biblioteca.  “O objetivo é que possamos descobrir novos talentos”, disse a ministra.

Para o diretor de Infraestrutura Cultural do ministério, Germano Ladeira, o objetivo do programa é atingir áreas desprovidas de atendimento social. “O CEU não é um equipamento unicamente cultural, ele concentra ações de cinco ministérios para atingir o desenvolvimento local e social da cidade que foi beneficiada”.

Duas unidades já estão em funcionamento no Paraná. “O programa tem tudo para dar certo. Em Toledo e em Pato Branco, no Paraná, temos excelentes experiências”, disse Ladeira. Participam do programa os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; do Esporte; da Justiça; do Trabalho e Emprego; e da Cultura.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário