one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Após depredar agências bancárias, manifestantes queimaram materiais em frente à Assembleia Legislativa

Imagem:

Compartilhar:

Trinta e uma pessoas ficam feridas em protesto no Rio

Criado em 18/06/13 11h26 e atualizado em 18/06/13 11h46
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Rio de Janeiro – Ao menos 31 pessoas, entre elas 20 policiais militares (PMs), ficaram feridas durante a manifestação no centro da capital, na noite de ontem (17). Onze civis foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Praça da República. A Secretaria Municipal de Saúde informou que oito pessoas já foram liberadas e três permanecem internadas na unidade, com quadro estável.

Leia também:

Depois de protesto, Rio amanhece com lojas depredadas e saqueadas e patrimônio público destruído

ONU apela para que Brasil garanta manifestações pacíficas

José Mauro Valente, baleado no tórax, foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde é estável; Leandro Zalombinho foi atingido por um tiro na coxa esquerda e também tem situação estável; Gleison de Oliveira está na ala ortopédica e os médicos ainda avaliam se haverá necessidade de cirurgia. Ele ficou ferido depois de cair de uma escada.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, os 20 PMs feridos foram socorridos no local e alguns foram levados para hospitais da cidade. Um deles teve o braço quebrado após ser espancado por um grupo de manifestantes e outro foi ferido na cabeça.  A secretaria ainda não informou o estado de saúde dos policiais.

A ação no centro da capital fluminense reuniu grande número de pessoas que protestavam contra o aumento da passagem, de R$2,75 para R$2,95, e os gastos excessivos para a realização da Copa do Mundo e da Copa das Confederações no Brasil. Por volta das 20h, o ato ficou violento. Dois carros foram queimados e coquetéis molotov foram atirados contra a Assembleia Legislativa do estado. O Paço Imperial, na Praça XV, a Igreja do Carmo, agências bancárias e estabelecimentos comerciais também foram alvo de manifestantes.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário