one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vista  do Pão de açúcar e o bondinho com turistas   

Imagem:

Compartilhar:

Visitantes receberão kits ecológicos no Bondinho do Pão de Açúcar

Criado em 04/06/13 05h44 e atualizado em 04/06/13 07h37
Por Alana Gandra Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro
Bondinho do Pão de Açúcar  (Chantal Wagner / Creative Commons)

Rio de Janeiro - Certificada no ano passado como a primeira atração turística do Brasil a receber o Rótulo Ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar vai comemorar, no próximo dia 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente com a distribuição de kits ecológicos.

Entre as 10h e as 16h, quem andar no Bondinho do Pão de Açúcar receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças, entre elas rúcula, agrião e manjericão. A ideia é passar aos visitantes do cartão-postal do Rio de Janeiro a importância da preservação ambiental.

O ponto turístico recebe em média, por dia, entre 5 mil e 6 mil pessoas na baixa temporada. Na alta temporada, que compreende os meses de janeiro, julho e dezembro e os períodos de realização de grandes eventos, como a Copa das Confederações, este mês, a Jornada Mundial da Juventude, programada para julho próximo, e as edições do Rock in Rio, o movimento vai aumentar. A média de visitantes deve subir para 8 mil a 9 mil pessoas, diariamente.

O movimento recorde – 10 mil pessoas em um único dia – foi registrado no dia 31 de dezembro do ano passado. Os estrangeiros que visitam o Pão de Açúcar totalizam 47% dos turistas, os  brasileiros somam 53%.

A assessoria informou que entre as personalidades estrangeiras que visitaram o bondinho desde a sua inauguração, em 1912, destacam-se o cientista Albert Einstein, em 1925, e o então presidente da Polônia, Lech Walesa, em 1995.

Einstein definiu a visita como uma "viagem vertiginosa sobre floresta selvagem em cabo de aço. Em cima, magnífico jogo de alternância de neblina e sol". O local serviu como cenário para vários filmes, entre os quais 007 Contra o Foguete da Morte, em 1979.

Edição: Beto Coura

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário