one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão

Imagem:

Compartilhar:

Aeroportuários do Galeão decidem aderir à greve nacional

Criado em 31/07/13 20h52 e atualizado em 31/07/13 20h59
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Rio de Janeiro - Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão
Aeroportuários do Galeão decidem aderir à greve nacional (Wilson Dias/ABr)

Rio de Janeiro - Os aeroportuários que trabalham no aeroporto do Galeão decidiram em assembleia hoje (31) aderir à greve nacional a partir de amanhã (1º). Às 6h, o grupo fará uma caminhada até a sede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Hoje (31), os trabalhadores fizeram operação padrão nos aeroportos da cidade.

De acordo com o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Ademir Lima Oliveira, responsável pela mobilização no estado, apenas o setor do pátio do Galeão ficou paralisado. "O único setor que realmente paralisou hoje foi o pátio, onde os funcionários fazem a colocação de passarela para o embarque e desembarque de passageiros. Temos a expectativa que todos entrem em greve amanhã", disse.

Segundo o sindicalista e técnico de informações aeronáuticas, Antônio Luiz Morgado, que trabalha no Santos Dumont, a operação padrão no aeroporto deve prosseguir."Continuaremos participando da greve nacional por meio operações padrões, ou seja, fazer exatamente o nosso trabalho, sem nenhuma concessão para facilitar para a empresa".

Durante o dia, a Infraero informou que as atividades nos aeroportos não foram afetadas.

Os aeroportuários reivindicam reajuste salarial acima da inflação e a manutenção de benefícios na área de saúde previstos no acordo coletivo. Em nota, a Infraero informou que respeita a manifestação dos empregados e que está negociando com o sindicato da categoria um acordo coletivo que atenda aos interesses dos funcionários e da empresa.

Por causa da greve dos aeroportuários, a Infraero acionou o plano de contigenciamento, com o remanejamento de funcionários para atuar nos horários com maior fluxo de passageiros e voos, em seis aeroportos, entre eles o Galeão (RJ).

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário