one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes atearam fogo próximo à residência do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

Imagem:

Compartilhar:

Clima de fraternidade e carinho vai desestimular protestos, diz Cabral

Criado em 19/07/13 17h28 e atualizado em 19/07/13 17h43
Por Isabela Vieira Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Protesto Zona Sul Rio de Janeiro
Na última quarta-feira, manifestantes atearam fogo próximo à residência do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (Fernando Frazão/ABr)

Rio de Janeiro – O governador Sérgio Cabral avaliou hoje (19) que o clima de "fraternidade, de amor e de carinho", inspirado pela chegada do papa Francisco à capital fluminense, deve impedir manifestações. Há mais de um mês protestos tomam a cidade com as mais diferentes reivindicações.

O pontíficie será recebido na sede do governo do Rio, o Palácio Guanabara, por Cabral e pela presidenta Dilma Rousseff, na segunda-feira (22). Para o evento, também estão confirmadas as presenças do vice-governador Michel Temer e de mais oito ministros.

Leia também

Cabral: comissão que investigará vandalismo em manifestações é resposta à sociedade

Abert condena vandalismo contra sede da Globo e pichação em carro do SBT

"O clima será de fraternidade, de amor e de carinho e, esses grupos de vândalos, que tentarem prejudicar não só a segunda-feira, mas todos os eventos com o papa, não terão condições de fazê-lo, não só pelo aparato de segurança, mas sobretudo pelo calor humano da população", disse Cabral à imprensa.

O papa Francisco chega ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica, entre os dias 23 e 28 de julho. São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas nos eventos com o santo padre, na Praia de Copacabana, zona sul; e em Guaratiba, bairro da zona oeste.

Nos últimos dias, o Pálacio Guanabara e o governador Sérgio Cabral se tornaram alvos prioritários dos manifestantes. Na segunda-feira (15), um protesto em frente à casa de Cabral, no Leblon, terminou com atos de vandalismo no bairro, quando lojas foram saqueadas e agências bancárias tiveram as vidraças quebradas.

 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário