one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A paralisação faz parte do movimento nacional da categoria por aumento de salário, que teve início há cinco meses

Imagem:

Compartilhar:

Comissão aprova proposta que muda carga horária de caminhoneiro ao volante

Criado em 03/07/13 22h08 e atualizado em 03/07/13 22h32
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - Comissão especial da Câmara aprovou hoje (3) anteprojeto que altera a lei que regulamenta a profissão de motoristas de cargas e de passageiros. Pela proposta, o motorista pode dirigir durante seis horas consecutivas. A legislação atual obriga o motorista a fazer uma pausa de pelo menos meia hora a cada quatro horas na direção.

De acordo com o relator do anteprojeto, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), a medida vai flexibilizar o trabalho do condutor que às vezes é obrigado a parar em locais sem qualquer infraestrutura para cumprir a legislação. “Não adianta querer aplicar uma regra no Brasil para uma condição da Suíça. A regra tem que ser aplicada dentro da nossa realidade”, disse.

O anteprojeto aprovado pela comissão especial será apresentado nos próximos dias como projeto de lei para iniciar sua tramitação normal nas comissões na Câmara. No entanto, poderá ser aprovado requerimento para votação da proposta em regime de urgência e, assim, o texto poderá ser apreciado diretamente no plenário da Câmara.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário