one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No total, o Brasil conta com 14,8 milhões de domicílios com TV por assinatura

Imagem:

Compartilhar:

Setor de TV por assinatura apresenta redução no número de assinantes em maio

Criado em 04/07/13 18h34 e atualizado em 04/07/13 18h42
Por Sabrina Craide Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Todos canais brasileiros de TV por Assinatura terão produção nacional, diz Ancine
O setor de TV por assinatura apresentou redução no número de assinantes no mês de maio (Divulgação NET)

Brasília - O setor de TV por assinatura apresentou redução no número de assinantes no mês de maio. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados hoje (4), foram 35,26 mil assinaturas a menos no mês, com uma queda de 0,21% na base de assinantes em relação a abril.

De acordo com a Anatel, a queda registrada foi influenciada principalmente por uma redução de 130,45 mil assinaturas do Grupo SKY.

A SKY não explicou o motivo da queda na base de clientes, apenas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “os números refletem a correção apresentada pela SKY à Anatel”.

Na semana passada, a DirecTV, controladora da SKY, informou em comunicado ao mercado norte-americano que sua unidade SKY no Brasil havia “inflado” a base de assinantes em 200 mil clientes no final de março.

Segundo a Anatel, o total de assinantes registrado no país em maio ficou em 16,93 milhões. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos para aproximadamente 54,2 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,9% das residências. Em abril, esse percentual era 28,1%.

Mesmo com a queda no número de assinantes da SKY, os serviços prestados via satélite continuam com a maior participação no mercado, com 61,9% da base de assinantes, enquanto a TV a cabo alcançou 37,8% das assinaturas.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário