one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em protesto por melhorias na saúde, índios fazem cinco reféns em município paulista

Criado em 23/07/13 18h58 e atualizado em 23/07/13 19h12
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Desde a última sexta-feira (19), cinco funcionários da Coordenação Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, são feitos reféns por índios que ocuparam a sede. Os indígenas protestam por melhorias no atendimento médico prestado na região, que é de responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde.

Ontem (22), os índios fizeram mais funcionários reféns, mas após uma conversa entre a presidenta da Funai, Maria Augusta Assirati, e uma liderança indígena, seis funcionários terceirizados e três estagiários foram liberados. As informações foram confirmadas à Agência Brasil pela Funai.

A assessoria de imprensa da Sesai informou que os índios já apresentaram uma série de reivindicações que estão sendo analisadas pelo órgão. Segundo a assessoria, o órgão se comprometeu a realizar uma reunião com os índios na sexta-feira (26), na sede do Ministério Público em Santos (SP). No entanto, informou a secretaria, a reunião só vai ocorrer caso os indígenas desocupem a Funai.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário