one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cristo Redentor, Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Embratur lança Central Digital do Cristo Redentor

Criado em 16/07/13 11h06 e atualizado em 16/07/13 11h28
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

A uma semana da Jornada Mundial da Juventude, que começa na próxima terça-feira (23), o Rio de Janeiro já começa a receber turistas estrangeiros. Para o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, a expectativa é de que centenas de milhares de viajantes desembarquem no país para o evento. “Nos eventos religiosos com a presença do papa há a participação de mais de 1,5 milhão de pessoas. Nós não temos ainda números fechados porque dadas as características do evento, há muita participação informal. Nós só teremos os números definitivos após o evento”, informou o presidente logo após participar do Brasil em Pauta, programa produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) em parceria com a EBC Serviços.

Leia mais:

Jovens católicos começam a chegar ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude

Papa pede que Nossa Senhora Aparecida guie participantes da Jornada Mundial da Juventude

Aeroportos têm aumento de funcionários para atender ao público durante a Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco diz que se prepara para Jornada Mundial da Juventude

Para atrair mais visitantes, fazê-los estender o tempo de estada no país e, principalmente, despertar a vontade de uma nova visita, a Embratur lançou um pacote de ações. Dentre elas, está a inauguração do Centro Digital do Cristo Redentor. A iniciativa consiste em instalar painéis no alto do principal cartão-postal brasileiro. “O Cristo Redentor é o ícone turístico mais conhecido nacionalmente e internacionalmente. Nós fizemos uma parceria com a arquidiocese do Rio e o Instituto JMJ para que essa central digital com informações turísticas do Rio de Janeiro e também de todo o país possam funcionar a partir deste momento”, destacou o presidente. Além da Central, Dino cita a recepção aos turistas, a divulgação de outros destinos de turismo religioso e um evento em Buenos Aires, com artistas brasileiros, como parte do pacote promocional da Jornada.

A expectativa da Embratur para o segundo megaevento do ano no Brasil é de sucesso. “A JMJ será um belíssimo evento, tenho certeza. Apesar de o Estado ser laico, nós sabemos que do ponto de vista econômico, político e social a Jornada Mundial da Juventude é muito importante para o Brasil e, por isso, se justifica o apoio indireto do Governo Federal a que os brasileiros e estrageiros possam participar deste evento em paz e obter os resultados que nós esperamos”, opinou Dino.

Assista vídeo de Flávio Dino sobre as ações da Embratur para a Jornada Mundial da Juventude:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário