one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil Próximo Gilberto Carvalho Presidência

Imagem:

Compartilhar:

Governo vai acompanhar manifestações das centrais sindicais e ouvir as reivindicações, diz ministro

Criado em 10/07/13 17h47 e atualizado em 10/07/13 18h16
Por Luana Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (10) que o governo vai acompanhar as manifestações convocadas para amanhã (11) pelas centrais sindicais em todo o país “com ouvidos voltados” para as reivindicações que serão levadas às ruas.

As centrais sindicais, entre elas a Força Sindical e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), estão organizando protestos para amanhã em todos os estados e no Distrito Federal para cobrar do governo e do Congresso Nacional o avanço na pauta trabalhista, que inclui o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e mudanças nas regras de terceirização.

“Dentro do quadro recente que temos de mobilização, entendemos que o dia 11 é mais um desses momentos. A nossa atitude vai ser, em primeiro lugar, de estar com os ouvidos muito voltados para o que vai ser colocado amanhã, nessa decisão da presidenta [Dilma Rousseff] de que o governo deve efetivamente dialogar e ouvir as ruas”, disse.

Além de manifestações nas ruas, o dia de mobilização prevê paralisações e atrasos na abertura de agências bancárias e entrada nas fábricas, segundo as centrais. Carvalho negou qualquer interferência do governo na organização da manifestação das centrais sindicais e disse que foi apenas avisado da mobilização.

“Seria inadequado, não seria próprio a gente pedir para fazer ou não fazer manifestação. Não cabe a nós. Nós fomos comunicados pelas centrais logo depois do encontro com a presidenta que eles organizariam essas manifestações, mas não são só as centrais, outros movimentos também. Nós temos feito um diálogo forte com os diversos setores da sociedade”.

O ministro disse que espera que as manifestações sejam pacíficas e com respeito ao patrimônio público.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário