one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuva

Imagem:

Compartilhar:

Inmet prevê que o frio deve perder força a partir de amanhã

Criado em 25/07/13 13h07 e atualizado em 25/07/13 13h17
Por Da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Chuva
Semana foi marcada por neve, geada, chuva, chuva congelada e tempo nublado (Ana_Cotta/CC)

Brasília – O tempo frio registrado desde segunda-feira (22) no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste permanecerá ainda hoje (25). A tendência é que, nessas regiões, a temperatura comece a subir a partir de amanhã (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Desde ontem, o Norte também convive com o frio que deve começar a perder força nesta sexta-feira. A semana foi marcada por neve, geada, chuva, chuva congelada e tempo nublado nestas regiões.

O meteorologista, Luiz Cavalcante explicou que o motivo da permanência do frio nas quatro regiões do país é decorrente da “grande massa polar que se formou e atingiu várias cidades, resultando em frio e neve em vários municípios”.

Leia também:

Rio Grande do Sul registra primeira morte por causa do frio

Onze mil moradores de rua foram levados para abrigos na noite mais fria do ano em São Paulo

O Sul, região mais afetada pelo frio, registra temperaturas baixas em todas as cidades. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (EPAGRI/CIRAM), durante cinco dias nevou em 93 municípios e em 32 ocorreu chuva congelada. A temperatura mínima registrada pelo Inmet, durante esta madrugada, foi –7,4 graus Celsius (ºC).

No Rio Grande do Sul, a geada permanece hoje em vários municípios. A mínima no estado foi –2ºC, segundo o Inmet. Na capital Porto Alegre a mínima chegou a 3ºC e, no decorrer do dia, pode chegar a 13ºC. No Paraná, temperatura mínima para o estado, na madrugada, chegou a –0,8ºC. Na capital Curitiba o frio vem acompanhado de chuva e a temperatura mínima chegou a 0ºC e a máxima prevista é 9ºC.

Nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo, na Região Sudeste, o frio permanece. No Rio, a previsão para hoje é de chuva. A temperatura mínima registrada na madrugada foi 14ºC e a máxima pode chegar a 20ºC. Em São Paulo, a mínima registrada pelo Inmet foi 8ºC e a máxima prevista é 12ºC.

No Distrito Federal, o tempo continua parcialmente nublado, com temperatura mínima de 12ºC e máxima podendo chegar a 26ºC. Também na Região Centro-Oeste, Goiânia registrou mínima de 10ºC, pela madrugada, e a máxima prevista é 27ºC.

A frente fria também atingiu o Norte do país. Em Rio Branco, capital do Acre, a “temperatura caiu muito, chegando a 9,6ºC”, disse Luiz Cavalcante. No norte de Rondônia a temperatura durante a madrugada chegou à mínima de 14ºC e no sul do Amazonas foi registrado, durante a madrugada, mínima de 11ºC.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário