one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rocinha, no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes da Rocinha voltam a fechar autoestrada Lagoa-Barra em protesto contra sumiço de morador

Criado em 19/07/13 20h34 e atualizado em 19/07/13 21h00
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Moradores da favela da Rocinha, no bairro de São Conrado, voltaram a ocupar, no início da noite desta sexta-feira (19), as pistas da Autoestrada Lagoa-Barra, na zona sul da cidade. Eles protestam contra o sumiço de um morador que, segundo os manifestantes, foi visto sendo levado para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Por causa da manifestação, o trânsito na região, que normalmente é congestionado no horário, ficou parado. Os túneis Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel foram fechados nos dois sentidos. A prefeitura desviou o fluxo de veículos para a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado pela orla.

É a segunda vez esta semana que os moradores da Rocinha bloqueiam a autoestrada, exigindo informações sobre o desaparecimento. O ato ocorreu na quarta-feira (17) e provocou um grande engarrafamento na região. Na mesma ocasião, outro grupo de manifestantes fazia um protesto nas proximidades da residência do governador Sérgio Cabral, no Leblon, e que resultou em ações de vandalismo perpetradas por baderneiros infiltrados na manifestação.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário