one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestantes fecham Avenida Paulista contra a PEC 33

Criado em 05/07/13 20h33 e atualizado em 05/07/13 23h43
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Um grupo de 60 pessoas interrompeu o tráfego na Avenida Paulista no sentido Consolação na noite de hoje (5). O protesto, que em seguida desceu a Rua Augusta, é contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 33 de 2011. O projeto faz com que parte das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham que ser submetidas ao Congresso Nacional. Com cartazes e buzinas, os manifestantes pediam ainda a redução do número de deputados federais e a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Segundo uma das organizadoras do ato, Vanessa Cizicov, a quantidade atual de parlamentares representa um grande custo para os cofres públicos e que a representatividade poderia ser mantida com um número menor de congressistas. “É um dinheiro do povo gasto desnecessariamente”, disse a jovem de 20 anos que estuda para se tornar policial militar. Ela lamentou, no entanto, a baixa adesão à manifestação. “O pessoal de São Paulo desanimou”, disse ao ressaltar que 3 mil pessoas confirmaram presença no evento pelo Facebook. “Esperava pelo menos umas 2 mil”, acrescentou.

No último dia 24, uma manifestação pela redução dos salários dos parlamentares também registrou uma baixa adesão e acabou cancelada, em contraste com os grandes protestos que pediram a revogação do aumento das tarifas do transporte público alguns dias antes.  Com a garoa do início da noite e o frio de 15 graus Celsius (ºC), as 20,4 mil que, na ocasião, tinham confirmado presença no Facebook não apareceram.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário