one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Peregrinos deixam a zona sul do Rio, com o término da JMJ

Imagem:

Compartilhar:

Peregrinos deixam Copacabana e tomam avenidas

Criado em 28/07/13 16h14 e atualizado em 28/07/13 16h30
Por Paulo Virgilio e Douglas Corrêa Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - As avenidas Princesa Isabel, em Copacabana, e Lauro Sodré, em Botafogo, assim como os túneis Novo e do Pasmado estão tomadas, desde o início da tarde de hoje (28), por uma multidão. O “rio de gente” foi formado pelos peregrinos que retornavam da Missa de Envio, último ato da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em direção à Praia de Botafogo, terminal provisório dos ônibus com destino ao centro e à zona norte da cidade.

Apesar do grande número de pessoas, o fluxo é normal e sem tumultos. Agentes da Guarda Municipal e tropas do Exército orientam os peregrinos, que ainda aproveitam o trajeto para comprar lembranças da JMJ, vendidas pelos ambulantes autorizados do evento. Na Praia de Botafogo, grandes filas se formam para o embarque nos ônibus.

Somente às 19h, o acesso a Copacabana será desbloqueado para ônibus, táxis e carros. Até lá, apenas os moradores, apresentando comprovante de residência, podem entrar e sair do bairro, usandos seus carros.

No momento, as estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, do metrô, ambas em Copacabana, ainda estão com filas do lado de fora e o tempo de espera para o embarque nos trens é 20 minutos, em média. Mais cedo, os peregrinos chegaram a aguardar 1 hora e meia para o embarque nas composições.

O intervalo entre os trens, que partem lotados, é entre três e quatro minutos. A concessionária Metrô Rio estima que desde terça-feira (23) até hoje (28) cerca de 3,5 milhões de pessoas viajaram nos trens, indo e voltando de Copacabana.

Para evitar demora ainda maior no embarque, a concessionária liberou as catracas das duas estações, exigindo apenas que os usuários mostrem os cartões pré-pago ou peregrino.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário