one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O senador foi avaliado e já está em casa.

Imagem:

Compartilhar:

Sarney segue internado em São Luís com infecção respiratória

Criado em 29/07/13 10h24 e atualizado em 29/07/13 10h35
Por Carolina Gonçalves Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde 0h30 de domingo (27) no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, deve continuar internado na unidade hoje (29), contrariando as expectativas de assessores que acompanham o parlamentar. Segundo a assessoria do hospital, o quadro do parlamentar, apesar de estável, recomenda internação por mais tempo.

O senador foi levado para o hospital, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Até ontem (28), o corpo médico liderado pelo cardiologista Carlos Gama não havia identificado nenhum problema mais grave. No entanto, ao repetir alguns exames na manhã de hoje, os médicos diagnosticaram infecção respiratória.

Leia também no Portal EBC:

Entenda o que é a desmilitarização da polícia

Confira aplicativo com banco de questões do Enem

De acordo com a assessoria do UDI, como o parlamentar está sendo tratado com antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo. O quadro não é grave, de acordo com o último boletim e a decisão de manter o senador no hospital foi tomada como medida de cautela. O cardiologista Carlos Gama é diretor do hospital e médico de confiança de Sarney.

José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito.

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário