one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As notas da Polícia Militar e da Polícia Civil divergem quanto ao número de coquetéis molotov encontrados com manifestantes

Imagem:

Compartilhar:

Sete manifestantes são presos pela PM e dois policiais feridos durante manifestação no Rio

Criado em 23/07/13 08h52 e atualizado em 23/07/13 10h18
Por Vitor Abdala Fonte:Agência Brasil

Manifestação Rio de Janeiro 22/7
As notas da Polícia Militar e da Polícia Civil divergem quanto ao número de coquetéis molotov encontrados com manifestantes (Foto: Tânia Rêgo/Abr)

Rio de Janeiro – A Polícia Militar (PM) informou, por meio de nota, que prendeu sete pessoas durante a manifestação ontem (22), em frente ao Palácio Guanabara, onde o papa Francisco foi recepcionado por autoridades brasileiras. Segundo a PM, as prisões foram feitas para reprimir atos de vandalismo e incitação à desordem. Um dos manifestantes estaria, de acordo com a polícia, portando 20 coquetéis molotov.

De acordo com a nota, a polícia foi atacada com pedras, morteiros e coquetéis molotov. Um dos artefatos incendiários atingiu um cabo da PM, que teve queimaduras pelo corpo. A PM diz que respondeu com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, balas de borracha e um canhão de água, apenas depois de agredida.

Na delegacia do Catete, duas pessoas foram presos em flagrante, uma pelo porte de artefato incendiário e desacato e outra por formação de quadrilha, que acabou sendo liberado mediante o pagamento de fiança de R$ 1 mil. Outras cinco pessoas foram apenas autuadas, sendo duas por desacato, duas por incitação à violência e uma por exposição ao perigo. Um menor também foi encaminhado à delegacia, mas liberado em seguida.

As notas da Polícia Militar e da Polícia Civil divergem quanto ao número de coquetéis molotov encontrados com manifestantes. A PM diz que o preso estava com 20 artefatos incendiários, enquanto a Polícia Civil afirma ter apreendido 11.

 

Edição: José Romildo

 

Confira galeria de fotos:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário