Digite sua busca e aperte enter


Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude são recebidos na Assembleia Legislativa do Rio

Criado em 17/07/13 21h34 e atualizado em 17/07/13 22h06
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Alerj
Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (João Carlos Caribé / Creative Commons)

Rio de Janeiro – A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora estiveram na tarde de hoje (17) no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde ocorreu uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. Os símbolos chegaram carregados por fiéis, que cantavam o hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Com a chegada dos símbolos, o presidente da Comissão de Representação da JMJ na Alerj, deputado Márcio Pacheco disse que a presença dos símbolos é um momento de reflexão para os parlamentares da Casa. “Eles [símbolos] visitam uma Casa legislativa, e têm a função de primeiro abençoar esta Casa, seus funcionários e servidores. Também têm a importância de trazer uma reflexão aos deputados que representam toda a população. Como católico, eu venho trazendo a esta Casa a importância da jornada”.

Perguntado sobre as possíveis manifestações de rua que poderão ocorrer durante a Jornada, dom Orani declarou que o evento é muito positivo para todo o estado do Rio e a união das pessoas é um grande passo para um mundo melhor. "Todas as coisas [segurança] foram decididas entre o Vaticano e a Força Nacional, que é responsável pela segurança do papa como chefe de Estado. Nós confiamos plenamente que tudo vai ocorrer muito bem. Estamos trabalhando para construir juntos um mundo melhor”.

Da Assembleia Legislativa, os símbolos foram para a capela da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea, zona sul da cidade, e, depois, para a Igreja Imaculada Conceição, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense, onde ocorrerá a Adoração ao Santíssimo.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário