one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Furnas

Imagem:

Compartilhar:

Trabalhadores da Eletrobras aceitam proposta de acordo e suspendem greve

Criado em 31/07/13 15h16 e atualizado em 31/07/13 15h30
Por Sabrina Craide Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Furnas
Proposta apresentada pelo TST prevê aumento real de 1% retroativo a maio deste ano, um novo reajuste do mesmo percentual em janeiro de 2014 e de 0,5% em setembro, além da correção da inflação (Divulgação: Eletrobras)

Brasília - Os trabalhadores da Eletrobras, em greve desde o dia 15 de julho, aceitaram a proposta de acordo apresentada na última segunda-feira (29) pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e suspenderam a paralisação hoje (31). Segundo o secretário de Energia da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Fernando Pereira, alguns funcionários retomaram o trabalho ainda ontem (30), após assembleia da categoria.

Amanhã (1º) será realizada uma nova audiência de conciliação no TST entre a categoria. De acordo com Pereira, os trabalhadores vão se manifestar favoráveis à proposta do TST, mas a empresa também terá que aceitar os termos do acordo.

A proposta apresentada pelo TST prevê aumento real de 1% retroativo a maio deste ano, um novo reajuste do mesmo percentual em janeiro de 2014 e de 0,5% em setembro, além da correção da inflação.

Pereira conta que a proposta do TST foi defendida pela diretoria do sindicato nas assembleias, apesar da resistência de alguns trabalhadores. “A maioria dos trabalhadores não queria o reajuste em dois anos, mas nós defendemos, pois estamos buscando uma saída. A proposta foi aprovada. Esperamos que a empresa faça o mesmo”, disse. O sistema Eletrobras tem cerca de 28 mil funcionários em seu quadro.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário