one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Escolas particulares querem barrar Lei de Cotas em universidades

Imagem:

Compartilhar:

Comissão aprova MP que exige doutorado para professores de universidades federais

Criado em 13/08/13 19h46 e atualizado em 13/08/13 19h55
Por Mariana Jungmann Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 614/2013 aprovou hoje (13) o relatório com alterações ao texto original feito pelo deputado Roberto Santiago (PSD-SP). A medida estabelece, entre outras coisas, a exigência de doutorado para professores que ingressarem no magistério federal. Atualmente, é exigido apenas o diploma de graduação, inclusive no caso de universidades federais.

O relator acolheu emenda que permite a esses professores receberem por atividades extras em suas áreas de atuação, tais como participação em palestras, conferências e eventos culturais.

Ele também modificou o texto original, enviado pelo Executivo, para permitir que as instituições federais de pesquisa possam firmar contratos com entidades privadas para prestarem serviços de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, entre outros.

O projeto de lei de conversão no qual foi transformada a MP 614 será agora encaminhado para o plenário da Câmara dos Deputados e depois para o Senado Federal. A matéria ainda pode ser modificada nas duas Casas antes de seguir para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário