one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na foto, cheques, vales e documentos da contabilidade da jogatina que também foram apreendidos. Operação Jackpot II prendeu mais um ligado ao jogo do bicho em Goiânia, Arnaldo Rúbio Júnior, o outro envolvido ainda é procurado.

Imagem:

Compartilhar:

Correios vão oferecer serviço de envio digital de documentos

Criado em 13/08/13 19h41 e atualizado em 13/08/13 19h48
Por Sabrina Craide Fonte:Agência Brasil

Brasília - Os Correios inauguraram nesta terça-feira (13) em Brasília o primeiro Centro de Digitalização e Produção de Objetos Postais, que vai digitalizar e imprimir até 4,5 milhões de correspondências por mês. O novo serviço possibilitará, por exemplo, que empresas possam enviar digitalmente para os Correios uma versão eletrônica das contas dos clientes, que serão impressas no novo centro e entregues na casa do usuário.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, explicou que futuramente os documentos poderão ser enviados digitalmente pelos Correios aos clientes, sem a versão em papel, a pedido dos próprios consumidores. Segundo ele, o objetivo do novo serviço é agilizar a remessa de comunicação a preços mais baixos e custos ambientais menores.

Em um primeiro momento, o serviço será voltado principalmente a órgãos de trânsito, para envio de multas, por exemplo, e governos federal, estaduais e municipais. Logo após, será oferecido a outras empresas como bancos e concessionárias de serviços.

Segundo Pinheiro, atualmente os Correios faturam cerca de R$ 600 milhões por ano com o serviço, que já é usado pelo Poder Judiciário, e a expectativa é aumentar o faturamento para R$ 2,1 bilhões em até cinco anos. “A comunicação digital vai passar a ser um dos nossos principais negócios”, disse.

Pinheiro garantiu que o sigilo dos clientes será garantido pelos Correios. “Vamos fazer a gestão desses dados, que são sigilos, e vamos oferecer um serviço que, em vez de ser feito por vários grupos da empresa e terceirizadas, vamos fazer o serviço inteiro, inclusive a guarda dos documentos. Desse ponto de vista estamos tranquilos porque a população e as empresas brasileiras confiam nos Correios”.

Para 2013, estão previstas outras unidades em Florianópolis e São Paulo e, no ano que vem, devem ser abertas unidades em Belém, Salvador e Belo Horizonte.

Edeição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário