one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ato em Copacabana lembra desaparecimento do pedreiro Amarildo - 2

Imagem:

Compartilhar:

Delegado ouve policiais militares sobre caso Amarildo

Criado em 05/08/13 16h09 e atualizado em 05/08/13 16h22
Por Vladimir Platonow Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Ato em Copacabana lembra desaparecimento do pedreiro Amarildo - 2
O sumiço do pedreiro ganhou notoriedade depois de virar tema das manifestações de rua, no Rio e em outras capitais. (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro – Nove policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha estão prestando depoimento na sede da Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca. Os PMs chegaram por volta das 10h30, em uma van da UPP, e não conversaram com a imprensa. O delegado Rivaldo Barbosa, encarregado de esclarecer o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, disse que não há prazo para o término dos depoimentos.

Leia mais:

Família quer que Justiça reconheça morte de Amarildo de Souza

Beltrame diz que expulsará policiais se houver envolvimento no caso Amarildo

Saiba quem é o pedreiro que desapareceu na Rocinha

 

Uma das principais questões envolve o depoimento do PM Juliano da Silva Guimarães, lotado na UPP. Ele disse que um tio, motorista de um caminhão de lixo na comunidade, teria levado um corpo para o depósito localizado no bairro do Caju. O delegado Rivaldo deixou a delegacia por volta das 15h30 e não quis gravar entrevista, dizendo que voltaria em seguida. Limitou-se a dizer, que “o caso do gari foi resolvido ontem”, sem explicar o que isso poderia significar.

Amarildo sumiu no dia 14 de julho, após ser levado por policiais militares para a UPP, a fim de prestar esclarecimentos. O comandante da unidade, major Edson dos Santos, garantiu que o pedreiro deixou a base caminhando e depois não foi mais visto. O sumiço do pedreiro ganhou notoriedade depois de virar tema das manifestações de rua, no Rio e em outras capitais, com a frase "Cadê Amarildo?" estampada em faixas e cartazes.

 

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário