one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuva

Imagem:

Compartilhar:

Duas mortes decorrentes das chuvas no RS foram confirmadas pela Defesa Civil

Criado em 28/08/13 13h57 e atualizado em 28/08/13 14h10
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Brasília – Em seis dias de chuva intensa no Rio Grande do Sul, 10.027 pessoas foram afetadas, segundo relatório divulgado hoje (28), pela Defesa Civil do estado. Ao todo, 30 municípios foram atingidos, o que deixou 2.826 pessoas desabrigadas e 7.199 desalojadas. Duas mortes foram confirmadas, uma pessoa se feriu e outra continua desaparecida.

Segundo o coronel Ederson Franco, da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado ainda é de atenção. “A chuva parou, mas enquanto o nível da água dos rios continuar alto, ficaremos em alerta e manteremos os abrigos. Pedimos que os moradores não retornem às suas casas. Também estamos recolhendo doações de donativos para as pessoas atingidas”.

Leia também:

Quase 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Chuvas no sul do país ultrapassam média histórica

A preocupação é, também, com as cidades próximas a Porto Alegre. “A atenção também é grande nas cidades vizinhas, pois as águas podem chegar nelas”. Em Novo Hamburgo, com 100 pessoas desalojadas, há falta de abastecimento de água para a população. Enquanto isso, nos municípios de Estrela, Esteio, Taquara e Cruzeiro do Sul algumas pessoas já estão retornando às suas casas.

Os municípios atingidos pela chuva foram Alvorada, Porto Alegre, Parobé, Esteio, São Sebastião do Caí, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Gravataí, Montenegro, Canoas, Igrejinha, São Leopoldo, Taquara, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Vale Real, Cotiporã, Salvador do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Colinas, Estrela, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul, Encantado e Santa Cruz do Sul.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é de tempo nublado para o estado e o frio deve permanecer até sexta-feira (30). Não há previsão de chuva, no estado, para os próximos dias.

Edição: Marcos Chagas

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário