one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Anatel libera venda de chips de celulares da TIM, Claro e Oi

Imagem:

Compartilhar:

Falhas no sistema elétrico atingiram também serviços de telefonia

Criado em 28/08/13 19h32 e atualizado em 28/08/13 19h44
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Imagem - Anatel libera venda de chips de celulares da TIM, Claro e Oi
Falhas no sistema elétrico atingiram também serviços de telefonia (Fonte: Marcello Casal Jr. (ABr))

Brasília - A interrupção no fornecimento de energia elétrica registrada na tarde de hoje (28) atingiu também os serviços de telefonia móvel na Região Nordeste. As principais operadoras que atendem a região dizem que os clientes enfrentaram dificuldades, mas os serviços já estão sendo restabelecidos.

Leia também:

Energia retornou em sete capitais do Nordeste, diz ONS

Blecaute atinge Região Nordeste

A Vivo informou que os serviços de voz e dados foram afetados parcialmente a partir das 15h devido à falta de energia, mas desde as 17h20 começaram a ser restabelecidos gradualmente. Segundo a empresa, os atingidos pela interrupção foram os clientes de oito estados: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e parte do Piauí.  “A normalização total dos serviços ocorrerá à medida em que o fornecimento de energia seja restabelecido”, diz nota da Vivo.

A TIM também disse que os clientes da região podem encontrar dificuldades para utilizar os serviços da companhia devido à falha de energia elétrica no Nordeste. “Equipes técnicas trabalham para restabelecer gradativamente os serviços nas áreas afetadas”, diz a empresa.

A Claro informa que, por causa da interrupção no fornecimento de energia, parte de seus assinantes da Bahia, da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará, de Sergipe, de Alagoas, do Piauí e do Rio Grande do Norte podem enfrentar dificuldades para receber e originar chamadas. “Os serviços já estão sendo restabelecidos e a operadora trabalha para solucionar a instabilidade o mais rápido possível”.

A Oi disse que clientes da companhia podem ter enfrentado dificuldades pontuais para completamento de chamadas e tráfego de dados. Os técnicos da companhia estão mobilizados para assegurar eventual atendimento de ocorrências.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário