one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça marca julgamento de acusados do assassinato da juíza Patrícia Acioli

Criado em 24/08/13 14h26 e atualizado em 24/08/13 14h43
Por Akemi Nitahara Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O 3º Tribunal do Júri de Niterói marcou o julgamento dos ex-policiais militares acusados de participar da morte da juíza Patrícia Lourival Acioli, em agosto de 2011. Daniel Santos Benitez Lopez será julgado no dia 20 de setembro, Claudio Luiz Silva de Oliveira, no dia 7 de novembro, e no dia 4 de dezembro será a vez de Charles Azevedo Tavares, Alex Ribeiro Pereira, Sammy dos Santos Quintanilha e Handerson Lentz Henriques da Silva.

Eles entraram com recursos contra a decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, que ainda analisam os documentos. O TJRJ pediu que os acusados não fossem a júri popular, mas o juízo do 3º Tribunal do Júri decidiu manter o curso processual.

A juíza Patrícia Lourival Acioli era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e foi assassinada na porta de casa, em Niterói. Ela atuou em diversos processos que analisavam o envolvimento de policiais militares em casos registrados como autos de resistência.

Cinco policiais já foram condenados: Carlos Adílio Maciel dos Santos, Jefferson de Araujo Miranda, Jovanis Falcão, Junior Cezar de Medeiros e Sérgio Costa Júnior.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário