one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Campanha vacinação

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 480 mil crianças já foram aos postos de saúde de São Paulo neste sábado

Criado em 24/08/13 19h33 e atualizado em 24/08/13 19h52
Por Marli Moreira Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

São Paulo- No primeiro dia da campanha nacional de atualização das vacinas para os menores de 5 anos, 482.717 crianças compareceram aos postos de saúde nos 645 municípios de São Paulo. O número refere-se aos registros feitos até as 14h de hoje (24).

Leia também:

- Campanha pretende atualizar vacinação de 14,4 milhões de crianças

A campanha, que prossegue até a próxima sexta-feira, tem como meta checar a caderneta de vacinação de 2,8 milhões de crianças e aplicar as doses em atraso. Estão sendo oferecidas a imunização contra 15 tipos de doença, como paralisia infantil, gripe, febre amarela, rotavírus e meningite, além da vacina pentavalente para proteger as crianças contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Saúde informou que caso os pais ou responsáveis tenham perdido a caderneta de vacinação de seus filhos, eles devem procurar o mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, onde poderão consultar a ficha de registro nos arquivos da unidade para saber quais vacinas foram aplicadas.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário