one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação na Câmara Municipal de Rio de Janeiro em apoio a ocupação que permanece no prédio desde sexta-feira reuniu cerca de 2 mil pessoas nesta segunda-feira (12)

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes derrubam grades no Palácio Guanabara e polícia reage com spray de pimenta

Criado em 12/08/13 21h03 e atualizado em 12/08/13 22h10
Por Vladimir Platonow Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Manifestação na Câmara Municipal de Rio de Janeiro
Manifestantes derrubam grades no Palácio Guanabara e polícia reage com spray de pimenta (Midia NINJA)

Rio de Janeiro – Houve tumulto durante protesto em frente ao Palácio Guanabara. Manifestantes derrubaram parte das grades que cercam o prédio. Os policiais jogaram spray de pimenta para dispersar o grupo. Também foram usadas armas que dão choques.

Leia Mais:

Protesto no Rio segue para Palácio Guanabara

A maior parte dos manifestantes faz parte dos Black Blocs, vestidos de preto e com rostos cobertos, e por diversas vezes tentaram jogar rojões contra os policiais, que estão dentro do palácio com escudos e capacetes e também posicionados do lado de fora, para tentar identificar os manifestantes mais exaltados.

Os manifestantes protestam contra a eleição do vereador Chiquinho Brazão (PMDB) para a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus na Câmara Municipal do Rio. Eles reivindicam que o cargo seja ocupado pelo vereador Eliomar Coleho (PSOL), que propôs a instalação da comissão. Pela tradição parlamentar, o cargo deveria ter sido ocupado pelo autor da proposta. Eles ainda cobram providências sobre o caso do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, após ser levado por policiais militares para averiguação na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

O protesto começou com uma passeata pelas ruas do centro da cidade. O grupo passou pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e o tribunal de Justiça Estadual.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário