one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


câmara rio de janeiro ocupada

Imagem:

Compartilhar:

CPI do Ônibus: manifestantes realizam passeata no centro do Rio

Criado em 12/08/13 18h02 e atualizado em 12/08/13 18h20
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

câmara rio de janeiro ocupada
Os manifestantes pretendem retornar até a Câmara, onde devem se juntar às pessoas que protestam contra a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, que elegeu para a presidência da comissão o vereador Chiquinho Brazão (PMDB), em vez do vereador Eliomar Coelho (Psol), propositor da comissão (Mídia NINJA)

Rio de Janeiro – Um grupo de dezenas de manifestantes está concentrado na praça atrás da Igreja da Candelária para uma passeata pelas ruas centrais do Rio. A rota provável da manifestação, segundo os organizadores, é seguir pela Avenida Rio Branco, até a Câmara Municipal, e depois continuar até o Tribunal de Justiça (TJ) e a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

Leia também:

Grupo ocupa prédio do antigo Museu do Índio, no Maracanã

Comissões da verdade ouvem no Rio militares perseguidos na ditadura

Abono salarial 2013-2014 começa a ser pago amanhã

Índios da cidade necessitam de políticas públicas de saúde diferenciadas

Por último, os manifestantes pretendem retornar até a Câmara, onde devem se juntar às pessoas que protestam contra a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, que elegeu para a presidência da comissão o vereador Chiquinho Brazão (PMDB), em vez do vereador Eliomar Coelho (Psol), propositor da comissão. Pela tradição parlamentar, o cargo deveria ter sido ocupado pelo autor da proposta. Em frente ao prédio do Legislativo municipal foi montado um acampamento em apoio aos manifestantes que prosseguem ocupando o plenário da Câmara desde a última sexta-feira (9).

A Polícia Militar deslocou um efetivo reforçado para acompanhar a manifestação. Os policiais chegaram em seis micro-ônibus e dez viaturas, mas se limitam a observar a concentração de manifestantes.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário