one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dedos queimados e calos são cicatrizes comuns deixadas pelo crack nas mãos de quem fuma

Imagem:

Compartilhar:

Ministério da Justiça promove curso de prevenção do uso de drogas

Criado em 29/08/13 22h30 e atualizado em 29/08/13 22h51
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Brasília - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça (MJ), informou hoje (29) que estão abertas inscrições para a segunda edição do curso de prevenção do uso de drogas. O curso é gratuito e voltado a líderes religiosos ou pessoas que trabalhem em movimentos semelhantes. O curso será promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na modalidade educação à distância.

O objetivo é capacitar pessoas para ações de prevenção ao uso de drogas e outros comportamentos de risco. O curso tem duração de quatro meses e uma carga horária de 120 horas. Os aprovados terão certificação de extensão universitária da Unifesp. “A capacitação trata de temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e outras drogas”, informou o ministério.

Os alunos receberão material didático em casa e, ao longo do curso, poderão tirar dúvidas por telefone com profissionais especializados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site fenaprevencao.senad.gov.br. A data de início do curso será divulgada após a seleção dos participantes.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário