one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pelé chora no peito de Gylmar após a vitória na copa de 1958

Imagem:

Compartilhar:

Morre Gylmar, ex-goleiro da Seleção Brasileira das copas de 1958 e 1962

Criado em 25/08/13 19h48 e atualizado em 25/08/13 21h25
Por Agência Brasil Edição:Lana Cristina

O ex-goleiroO ex-goleiro da Seleção Brasileira Gylmar dos Santos Neves permanece em estado grave, no Hospital Sírio-Libanês, onde foi internado no último dia 8 de agosto. Ele já tinha sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) e uma insuficiência cardíaca e teve o quadro de saúde agravado por infecção urinária e um infarto agudo do miocárdio.

Brasília - O ex-goleiro da Seleção Brasileira Gylmar dos Santos Neves morreu no início da noite de hoje (25). Ele estava internado desde o último dia 8 de agosto, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Ele já tinha sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), sofria de insuficiência cardíaca e teve o quadro de saúde agravado também por uma infecção urinária nos últimos dias.

No último dia 22, Gylmar havia completado 83 anos de idade. O atleta chegou à consagração ao atuar pela Seleção Brasileira nas copas de 1958 e 1962 . Depois de estrear em equipes amadoras, em Santos, jogou no Sport Club Corinthians Paulista antes de entrar para o Santos Futebol Clube, onde ficou até o final da carreira.

No time do Santos foi contemporâneo de Pelé e dos craques Coutinho e Pepe e defendeu a equipe santista em 330 partidas. Pela Vila Belmiro, participou dos títulos dos campeonatos paulistas de 1962, 1964, 1965, 1967 e 1968 entre outros como a Taça Libertadores da América de 1962 e 1963.

Edição: Lana Cristina

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário