one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plataforma de petróleo

Imagem:

Compartilhar:

Petrobras divulga naufrágio de embarcação na costa do Ceará

Criado em 14/08/13 13h34 e atualizado em 14/08/13 13h46
Por Vitor Abdala Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma embarcação que estava a serviço da Petrobras na costa do Ceará, na madrugada da última segunda-feira (12), naufragou após ser avariada por um incêndio. A informação foi divulgada hoje (14) pela estatal petrolífera. Ninguém ficou ferido, segundo a Petrobras.

Leia também:

- Mais Médicos: profissionais selecionados correspondem a 10,5% da demanda

O barco Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, estava prestando apoio a uma sonda que perfura o poço Tango, no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, quando o incêndio atingiu a casa de máquinas.

Os 15 trabalhadores que estavam na embarcação conseguiram ser resgatados a tempo, levados a barcos de apoio e encaminhados para a cidade de Fortaleza, a mais de 80 quilômetros de onde ocorreu o acidente.

O barco ainda navegou à deriva por alguns quilômetros até naufragar na noite do mesmo dia, a 45 quilômetros da costa do município cearense de Beberibe. Até o momento, não foram observados vazamento de substâncias no local, mas equipes especializadas monitoram a situação.

A Petrobras informou que está apurando as causas do acidente e já notificou o ocorrido à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário