one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Advogado-geral da União, Luis Inácio Adams

Imagem:

Compartilhar:

PGR determina arquivamento de processo contra Adams

Criado em 23/08/13 19h14 e atualizado em 23/08/13 19h30
Por André Richter Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Advogado-geral da União, Luis Inácio Adams
A operaçã investigou um esquema criminoso que atuava em órgãos públicos, encolvendo servidores AGU. Entre os investigados estava o ex-advogado-geral adjunto José Weber de Holanda, indicado ao cargo por Adams. (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou o processo para apurar a participação do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, nos fatos investigados pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. O arquivamento, divulgado hoje (23), foi assinado no dia 22 de julho pelo então procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Leia também: PF desarticula quadrilha no Rio acusada de desviar dinheiro público

A operação, deflagrada em novembro do ano passado, investigou um esquema criminoso que atuava em órgãos públicos para venda de pareceres técnicos para a iniciativa privada. O esquema envolvia servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Águas (ANA), Advocacia-Geral da União (AGU) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Entre os investigados estava o ex-advogado-geral adjunto José Weber de Holanda, indicado ao cargo por Adams.

Gurgel entendeu que Adams não teve participação nos fatos e, por isso, “não há crime a ser investigado". O então procurador-geral da República concordou com os argumentos apresentados em um parecer de sindicância interna da Advocacia-Geral da União (AGU), que também não encontrou não indícios de irregularidades na conduta de Adams.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário