one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação na Câmara Municipal de Rio de Janeiro em apoio a ocupação que permanece no prédio desde sexta-feira reuniu cerca de 2 mil pessoas nesta segunda-feira (12)

Imagem:

Compartilhar:

Protesto no Rio segue para Palácio Guanabara

Criado em 12/08/13 19h59 e atualizado em 12/08/13 21h23
Por Vladimir Platonow Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Manifestação na Câmara Municipal de Rio de Janeiro
Manifestação na Câmara Municipal de Rio de Janeiro em apoio a ocupação que permanece no prédio desde sexta-feira reuniu cerca de 2 mil pessoas nesta segunda-feira (12) (Midia NINJA)

Rio de Janeiro - Após passeata pelas ruas do centro da cidade, manifestantes seguem em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. A maior parte é ligada ao grupo Black Blocs e está vestida com roupas pretas e o rosto coberto. Mais cedo, o grupo protestou em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e ao tribunal de Justiça Estadual. Neste momento, fecharam a Rua do Catete.

Os manifestantes se uniram a um grupo que protesta em frente à Câmara Municipal contra a eleição do vereador Chiquinho Brazão (PMDB) para a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus. Eles reivindicam que o cargo seja ocupado pelo vereador Eliomar Coleho (PSOL), que propôs a instalação da comissão. Pela tradição parlamentar, o cargo deveria ter sido ocupado pelo autor da proposta.

Os manifestantes ainda cobram providências sobre o caso do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, após ser levado por policiais militares para averiguação na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

Um efetivo reforçado de policiais militares acompanha o protesto.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário