one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O senador foi avaliado e já está em casa.

Imagem:

Compartilhar:

Sarney pode ter alta até o final da próxima semana, diz assessoria

Criado em 02/08/13 12h55 e atualizado em 02/08/13 13h02
Por Camila Maciel Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

São Paulo - O quadro de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) é estável e a expectativa é que ele receba alta até o final da próxima semana, informou no início da tarde de hoje (2) a assessoria de imprensa do senador. Na noite de ontem (1º), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após apresentar quadro de febre acompanhada de tremores.

O boletim médico do hospital informa que ele fez exames de imagem no cérebro, na face e no abdome e os resultados apontaram acúmulo de líquido no pulmão direito. Por essa razão, a equipe formada pelos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama optou pela transferência. A assessoria do senador destaca, no entanto, que a decisão de levá-lo à UTI diz respeito, sobretudo, à necessidade de preservar o paciente, pois ele estaria recebendo muitas visitas em São Paulo.

Leia no Portal EBC;

Dilma sanciona, com vetos, Lei Anticorrupção

Com greve, saiba se seu voo está atrasado ou foi cancelado

Desmilitarização: especialistas propõem uma nova polícia

Sarney está internado no Sírio-Libanês, desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital, na capital paulista, vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar. A assessoria informou ainda que a vinda a São Paulo foi um pedido da família para que ele pudesse aprofundar os exames, fazendo um check-up, mas que o quadro do político é bom. Há previsão de um novo boletim até o fim da tarde de hoje.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.

Edição: José Romildo
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário