one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Trabalhadores ocupam prédio dos Correios em Brasília

Criado em 30/08/13 14h31 e atualizado em 30/08/13 15h09
Por Sabrina Craide Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília - Trabalhadores dos Correios, ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Fentect), quebraram a porta de vidro do edifício-sede da empresa, em Brasília, e invadiram o prédio no fim da manhã de hoje (30). Eles estavam fazendo uma manifestação em frente ao prédio, como parte do Ato Nacional de Mobilização pela Campanha Salarial de 2013.

Um grupo subiu para o 18° andar, onde fica a onde fica Vice-Presidência de Recursos Humanos da estatal. A Polícia Militar acompanha a manifestação.

Os trabalhadores pedem aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13% e de 20% das perdas salariais. Outras reivindicações são a entrega de correspondências pela manhã em todo o país e a jornada de seis horas para os atendentes.

Segundo os Correios, o impacto econômico da pauta da Fentect chega a R$ 31,4 bilhões, o que representa mais do que o dobro da previsão de receita da empresa para este ano.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário