one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Integrantes do Black Bloc no Rio são autuados por formação de quadrilha

Criado em 04/09/13 14h44 e atualizado em 04/09/13 15h31
Por Flávia Villela Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Protesto Rio de Janeiro Palácio Guanabara
Os agentes prenderam três adultos e dois menores em flagrante, durante a operação que começou na madrugada de hoje (4), após a emissão de seis mandados de busca e apreensão. Os nomes os acusados não foram revelados. Foram encontrados uma faca e um artefato com pregos na ponta, conhecido pela polícia como jacaré ou ouriço. (Fernando Frazão/ABr)

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio indiciou cinco integrantes do grupo Black Bloc pelo crime de formação de quadrilha armada e incitação à violência. Os agentes prenderam três adultos e dois menores em flagrante, durante a operação que começou na madrugada de hoje (4), após a emissão de seis mandados de busca e apreensão. Os nomes os acusados não foram revelados. Foram encontrados uma faca e um artefato com pregos na ponta,  conhecido pela polícia como jacaré ou ouriço.

A chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, explicou que os presos admitiram ter participado das manifestações, e que administravam a página do Black Bloc nas redes sociais, onde outros membros eram convocados a manufaturar, cada um, dez jacarés. “Então, na verdade, se multiplicaria esse instrumento típico de ladrões de carga. A finalidade dele é ferir [uma pessoa] ou parar um veículo”, comentou ela. “O crime de quadrilha armada é inafiançável. Eles sairão da Polícia Civil presos em flagrante”, completou a delegada. Todos os presos pertencem a famílias de classe média.

Leia também:

Alerj inicia votação de projeto que proíbe uso de máscaras em manifestações

Empresários do Rio cobram segurança durante manifestações

O sexto mandado de busca e apreensão não foi feito, pois o dono da casa está na Bolívia. Um dos três maiores de idade presos foi autuado por crime de pedofilia, pois foram encontrados fotos e vídeos adultos com menores de idade.

A delegada disse que a investigação continua, e corre sob Segredo de Justiça. “O flagrante será encaminhado ao Poder Judiciário e no decorrer da semana a polícia vai analisar o material apreendido hoje. Essa investigação, que hoje chegou aos administradores [da página do Black Bloc no Facebook], sofrerá ramificações e continuaremos a investigar essas pessoas”, explicou Martha Rocha.

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário