one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação ocorre no centro do Rio. O feriado em comemoração ao Dia da Independência tem protestos por todo o país

Imagem:

Compartilhar:

Justiça do Rio concede liberdade a universitário preso em protesto do 7 de Setembro

Criado em 23/09/13 21h25 e atualizado em 23/09/13 21h41
Por Douglas Corrêa Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Justiça concedeu habeas corpus ao estudante de psicologia Wallace Vieira Santos, preso durante as manifestações de 7 de Setembro. Das 65 pessoas detidas na ocasião, o universitário era o único que permanecia preso, com a prisão preventiva decretada.

O universitário, que é bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni), foi detido com uma arma de uso restrito, sinalizador e uma bomba do tipo "cabeça de nego", que é vendida em lojas de fogos de artifício.

Na decisão, a juíza Alessandra de Araújo Bilac, da 42ª Vara Criminal da Capital aponta ineficência da polícia técnica para apresentar um laudo sobre o material apreendido com o estudante. "Decorridos mais de 15 dias de sua prisão, em razão da ineficiência da nossa polícia técnica, a qual, infelizmente se encontra sucateada, não foi trazido ao processo o laudo dos artefatos apreendidos em poder do réu".

A juíza diz ainda que o universitário tem residência fixa e não tem antecedentes criminais. "A manutenção da custódia cautelar se mostra desproporcional. Desta forma, acolho os fundamentos da defesa e revogo a prisão preventiva de Wallace Vieira Santos".

Wallace está preso em Bangu 9, no Complexo de Gericinó, e deverá ser solto amanhã (24) porque a Justiça tem de cumprir trâmites burocráticos e um oficial de Justiça tem de levar o documento com pedido de relaxamento da prisão até o presídio.

 

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário